Inicio YouTube Instagram Facebook Google+
Home Dicas Para o Lar Vídeos Receitas Contato

sábado, 30 de janeiro de 2016

Médicos respondem dúvidas sobre o uso e segurança de repelentes e inseticidas

Janeiro de 2016 – Em meio à atual proliferação pelo Brasil do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos temidos vírus dengue, zika e chikungunya, combater os criadouros do inseto é tão fundamental e necessário quanto se proteger dele.
Portanto, para diminuir os riscos à sua saúde e à de toda a população, a atenção a todo e qualquer recipiente que acumule água limpa – uma simples tampa de garrafa já suficiente para o vetor depositar seus ovos! –, deve ser complementada pelo uso de repelentes, inseticidas e outros métodos de proteção dentro e fora de casa.
O problema, porém, é que esse assunto ainda gera muitas dúvidas e confusões.
Quais os repelentes que são realmente eficientes contra o Aedes? Por que não pode dormir com o produto na pele? Gestantes e lactantes podem usá-los? Métodos naturais e/ou caseiros são válidos? Inseticidas não fazem mal?
Nos links abaixo, ouça as respostas e orientações de dois especialistas, o infectologista Jean Gorinchteyn e a dermatologista Adriana Salgado, para perguntas enviadas pelo público.
Pergunta: Qual a melhor forma de usar inseticidas e repelentes de ambiente? Gestantes e recém-nascidos podem contar com eles?
P: É seguro mesmo usar os repelentes regularmente, por até três vezes ao dia?
P: Quais são os repelentes efetivos contra o Aedes aegypti?
P: O repelente Repelex afasta realmente o mosquito da dengue?
P: Por que não pode dormir com repelente?
P: Métodos naturais e/ou caseiros de proteção são seguros?
P: Quais as diferenças da Icaridina e do DEET?
P: É verdade que o mosquito pica por cima da roupa também, e por isso o repelente deve ser aplicado sobre a peça?
P: É verdade que alimentos como alho e inhame, e a vitamina B, ajudam na repelência contra o mosquito?
Esses e outros esclarecimentos sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e como reduzir o risco de sua picada foram dados diretamente pelos médicos durante o webinar promovido pelas marcas SBP e Repelex no último dia 8 de janeiro.
Se preferir, acesse http://itv.netpoint.com.br/juntoscontraoaedes e veja a íntegra do vídeo na seção videoteca.
Sobre a RB*:
A RB (Reckitt Benckiser) é uma empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene**. A empresa tem operações em mais de 60 países, com sede em Londres, Dubai e Amsterdam, e vendas em cerca de 200 nações. A RB emprega aproximadamente 37 mil pessoas em todo o mundo.
Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB está no top 20 das empresas listadas no London Stock Exchange. Atualmente, é a Nº 1 ou Nº 2 no mundo na maioria de suas categorias, e em rápido crescimento, impulsionado por uma taxa excepcional de inovação. O portifólio de saúde, higiene e casa é liderado por 19 Powerbrands globais, incluindo Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Mucinex, Durex, Scholl, Clearasil, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Bang, Mortein, Finish, Vanish, Calgon, Air Wick, Woolite e French’s. 80% do lucro vem das categorias de saúde e higiene do portfólio. No Brasil, no topo das Powerbrands globais, a RB orgulhosamente comercializa três heróis locais: Veja, SBP e Luftal.
Com uma equipe repleta de novos talentos que mesclam interesse intelectual e comprometimento com os mais altos padrões de qualidade, a RB está determinada a redefinir o mundo do consumidor de produtos de saúde e higiene. As pessoas da RB e sua cultura estão no coração do sucesso da empresa. Elas têm uma orientação intensa para a realização e um desejo de superação onde eles se concentram inclusive em sustentabilidade, onde almejam uma redução de 1/3 no consumo de água, 1 /3 em redução de carbono e ter 1/3 de sua receita líquida proveniente de produtos mais sustentáveis ​​até 2020. A RB é também o maior parceiro global FMCG do Save the Children, com uma nova ideia de parceria para reduzir radicalmente a segunda maior causa de mortes de crianças com menos de cinco anos no mundo: a diarreia. Acima de tudo, a RB quer melhorar os hábitos de saúde e higiene de 200 milhões de pessoas.
Para mais informações, visite www.rb.com
*RB é o nome comercial do grupo de companhias da Reckitt Benckiser.
** Nielsen Global Database, (2) Euromonitor, Nich Hall, ACNielsen. (3) Financial Reports, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.