

sexta-feira, 2 de outubro de 2015
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
Atacadão vs Supermercado
Olá pessoal!!!
Hoje vim contar pra vocês sobre minha experiência com Atacadão e Supermercado.
No início do mês passado fomos até o Atacadão aqui da região de São José do Rio Preto. Fomos ver se compensava mesmo comprar as coisas lá.
E percebi que nem tudo daria certo comprar!
Primeiro, você precisa ter bastante dinheiro pra conseguir comprar a quantidade que eles impõem pra desconto, ou seja, se você quer um desconto num produto, o detergente por exemplo, você precisa trazer uns 30 detergentes pra casa pra ter um desconto que compense. E nem todo mundo teria condições de comprar essa quantidade na primeira ida ao Atacadão. Outro exemplo, a farinha de trigo, tem desconto a partir de 10kg de farinha, e o que eu faria com 10kg de farinha de trigo? Ia estragar tudo. Esses descontos são bons para panificadoras, lanchonetes...
Aqui em minha cidade o detergente custa 1,49, eu consegui pagar no Atacadão o valor de 1,09. Como vem 30, economizei 12 reais. Acho um valor ótimo. Então na minha opinião, compensa comprar produtos de limpeza no Atacadão, pois o prazo de validade são extensos e é uma coisa que usamos bastante.
Outra coisa que vi e compensa também são: sabonetes, shampoos, creme dental, pois as quantidades que eles colocam pra obter o desconto, são baixas!
Agora comida, com certeza é no supermercado. No Atacadão só compensa pra restaurantes, pois as quantidades pra obter o desconto são altíssimas. Observei produtos também que no Atacadão estavam mais caros que no supermercado, então fiquem atentas a isso. Pra não caírem no conto de que o Atacadão é melhor.
E vocês? Me contem as experiências que tiveram!
terça-feira, 22 de setembro de 2015
Trocadores para o banheiro masculino
Marca da Bayer inicia diálogo com homens e lidera movimento para incentivar a participação dos pais na criação e nos cuidados com os filhos; evento de lançamento contará com a presença do ator Márcio Garcia e especialistas no universo infantil
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Minhas comprinhas de Importados.
Vim mostrar pra vocês as coisas que eu encomendei dos EUA com a ajuda da Juliana, que faz o trabalho de personal shopper lá. Para quem não sabe, essas profissionais orientam suas compras lá nos EUA, elas recebem os produtos, empacotam e nos enviam.
Quem quiser mais informações sobre o trabalho dela clica aqui: http://chicshopperusa.com/
sábado, 12 de setembro de 2015
Receita do bolo da Isabel
O Papel Alumínio contamina os alimentos?
Isso me preocupou muito, pois sempre busco fazer o melhor na cozinha para minha família. E se de fato fizesse mesmo mal, com certeza eu cortaria da minha lista do mercado.
Pra mim, esses estudos feitos pela ANVISA incluindo a OMS, são os mais importantes, pois é através deles que somos protegidos contra quaisquer males se tratando de produto industrializado.
Como devemos usar o papel alumínio:
O lado brilhante, mais liso, deve ficar do lado interno do cozimento, junto ao alimento. Por ser menos aderente, ele gruda menos no alimento. Outra razão é que o lado brilhante é mais refletivo em relação às ondas de calor. Se ficar virado para o lado externo, o cozimento demorará mais.
Para quem prefere evitar o uso, o consultor gastronômico Luiz Spagnolli explica que o papel celofane costuma ser uma opção para substituir o papel alumínio, mas nem sempre tem o mesmo efeito. "Por se tratar de um filme elaborado a partir de fibras naturais, não desprende substâncias tóxicas, porém permite que o líquido dos alimentos vaze por ocasião do cozimento. Em certos casos, isso prejudica o sabor", finaliza o chef.
Fontes de pesquisa: www.melhorcomsaude.com, www.abal.org.br, noticias.bol.uol.com.br
Façam bom proveito da informação.
Até logo!
Quelen
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
O Desfralde da Maria Gabriela e da Isabel
Isso depende muito das condições da mão ao impor algo que vai mudar a vida da criança. Sim gente, o desfralde para a criança é algo revolucionário, é tipo o primeiro emprego de um adulto.
Você tem que preparar a criança para esse momento, incentivar, e não acelerar o processo, pois cada criança tem seu tempo.
O desfralde para a criança, é uma grande responsabilidade, ela fica preocupada em não deixar escapar na roupa. Por isso que muitas vezes, vem correndo ate nós, desesperada com as mãozinhas segurando o "suas coisas".
Aqui em casa tenho 2 episódios de desfralde.
O da Maria Gabriela (hoje com 8 anos), e da Isabel, que está na fase de conclusão.
Vou começar pelo desfralde da Gabi:
A Gabi, começou a dar sinais de desfralde com 2 anos e 4 meses de idade.
Ela ganhou um penico da minha sogra, ele era roxo e rosa, e tinha um botão do lado que quando apertávamos, ele cantava uma música.
eu deixei um penico no nosso banheiro, e durante uma semana, eu a deixei sem fralda durante o dia, e toda hora perguntava a ela se ela queria ir ao banheiro, nessa uma semana, escapou xixi 2 vezes, ela se sentiu frustrada, mas eu a consolava e explicava que ela não podia esperar quando sentisse vontade de ir ao banheiro, e que poderia sempre me chamar para acompanhá-la.
depois dessa semana, ela se adaptou e conseguiu frequentar o banheiro sem ajuda, e nunca mais fez nada na roupa.
Em compensação, a noite ela dormia de fralda. Eu não em importava com isso, pois ela fez o desfralde na mesma época que o desmame, então na madrugada, ao invés do peito, eu dava água, (coisa que quem "entende" de desfralde, fala p não fazer).
Eu fui acompanhando os xixis da madrugada pelo peso da fralda, e cada dia diminuía, e era independente dela beber a aguinha da madrugada ou não.
A primeira noite que ela não fez nada na fralda, nós comemoramos, e isso a incentivou a não fazer mais, deixei ela com a fralda mais uma semana, e ela não fez o xixi da madrugada. Mas acordava com muita vontade pela manhã e corria p banheiro.
depois desse processo do desfralde, feito tranquilamente, sem pressão e sem neurose, ela saiu das fraldas e nunca mais fez xixi na madrugada, com 2 anos e 6 meses a Gabi estava completamente desfraldada e desmamada. Hoje ela já é grandinha e quando sente vontade a noite, vai sozinha ao banheiro.
Já a Isabel....
Quando engravidei da Isabel, achei que faia tudo exatamente igual com a Gabi, porque tudo q eu tinha feito ate aquele momento como mãe, tinha dado certo. Só que eu esqueci de um detalhe. Isabel não viria com a mesma personalidade que a Gabi. haha
Eu comecei o desfralde da Isabel também com 2 anos e 4 meses, mas não deu certo, percebi que ela não estava preparada.escapava todos os xixis e cocos do dia, e ela não sentia, achava q estava de fralda.
daí decidi esperar mais um pouco.
Eu nunca fui de ouvir opinião e muito menos de aceitar ajuda de terceiros em relação as minhas filhas.
quem conhece elas sou eu, e só eu saberia o momento certo pra cada coisa. se eu sou chata? não! só sou realista. como uma pessoa que não conhece minhas filhas como eu conheço, iria me ajudar em alguma coisa? não tem como gente.
Quando Isabel fez 2 anos e 9 meses, ela começou e se incomodar quando ia fazer o coco. Ela se escondia nos cantinhos para fazer força sossegada, aí percebi que ela estava pronta. e comecei o processo novamente.
Com a Isabel escapou mais vezes, mas hoje com 3 anos e 1 mês, não escapa mais, ela sente vontade e ainda sabe segurar. A fraldinha da madrugada ainda não tirei, pois amanhece molhada, mas está diminuindo a cada dia. e eu não acordo ela na madrugada pra ir ao banheiro, não vejo necessidade, e ainda acho uma maldade fazer isso,
Acredito que tudo acontece no tempo certo, e cada criança tem o seu tempo, eu tive 2 experiencias de desfralde, muito diferentes uma da outra, mas a minha tranquilidade pra lidar com isso é o que me ajuda, pois é algo q uma hora ou outra irá acontecer. É só nós mães não ficarmos ansiosas.
Sempre prestem atenção nos filhos de vocês, eles dão sinais de amadurecimento, não liguem pro filho da amiga que desfraldou com um ano de idade, CADA CRIANÇA TEM O SEU TEMPO.
um grande Beijo!
Quelen.
domingo, 21 de junho de 2015
Torta de morango fácil
2 colheres de sopa de manteiga/margarina.
Farinha de trigo ou biscoito de maizena triturado
Açúcar demerara a gosto. (Se for fazer com a farinha de trigo). Preparo:
Preparo:
Unte um tabuleiro de forma removível com manteiga/margarina e farinha de trigo se não for antiaderente.
Misture a manteiga/margarina com farinha de trigo/biscoito triturado até chegar num ponto onde vc consiga cobrir o fundo e as laterais da forma sem q a massa caia.
Leve a massa ao forno em fogo baixo por uns 20 minutos. Mas vão olhando, pq cada forno é de um jeito.
Ingredientes do creme:1 ovo
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite.
Preparo:
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo ate ferver e dar ponto de brigadeiro branco. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e jogue o creme dentro do tabuleiro e espere esfriar totalmente.
Eu coloco na geladeira p acelerar o processo.
Pegue os morangos lave-os e seque com pano de prato limpo e coloque por cima da torta.
Pronto!
Fácil de fazer e maravilhosa de comer!
Enquanto escrevia a receita p vocês, o povo acabou com ela!
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Série: Meus produtos
Olá pessoal,
Inauguro hoje uma série aqui no blog.
Nela, escreverei sobre meus produtos favoritos, os prós e contra de cada um, para que serve, como deve ser usado, e valores.
espero que Gostem!
Começarei falando do Lysoform
O Lysoform é fabricado pela Bombril, é um desinfetante mais forte na minha opinião. Ele promete acabar com 99,9% das bactérias, fungos e germes, deixando o ambiente mais protegido e limpo.
Existe Lysoform para cada necessidade.
A baixo eu citarei os que uso e onde uso também.
O Lysoform Spray é indicado para desinfetar e desodorizar os colchões, travesseiros, calçados (apenas na parte interna), capacetes, cortinas e estofados. sua composição é própria para esses objetos.
Ele tem 3 versões: o Floral, o Fresh e o Sem perfume.
Deve ser aplicado diretamente sobre as superfícies a serem desinfetadas ou desodorizadas a uma distância de 15 a 20 cm. Deixando agir por 10 minutos. Não é necessário usar em excesso.
Valor em média: R$ 23,00

O Lysoform Bruto serve para:
AMBIENTE: pode ser utilizado na casa toda.
SUPERFÍCIES: pisos, azulejos e superfícies laváveis.
Aplique também nas paredes internas e rebordas laterais dos vasos sanitários
LAVAR ROUPAS: utilizar 1 tampinha no enxague das roupas.
O Lysoform só possui ação bactericida quando usado PURO.
DESINFETAR: armários, paredes, maçanetas, menos as coisas que você leva a boca.
Aplique e deixe agir por, no mínimo, 10 minutos.
Antes de usar o produto em qualquer lugar, experimente ele numa pequena área pra ver se não vai danificar o local ou objeto.
NÃO PODE SER USADO POR GRÁVIDAS por conter BENZENO, (essa substância pode causar má formação ao bebê)
Para uma perfumação mais suave, utilize Lysoform Bruto Suave Odor.
O Lysoform Original tem 3 tamanhos: o galão econômico de 5 litros, o de 1 litro e o de 500 ml
Já a versão suave odor está em venda as versões de 1 litro e 500 ml.
Valor em média do de 500 ml : R$ 7,00
Espero que tenham gostado do conteúdo.
foi feito com carinho pra vocês.
até o próximo post.
Beijos!
Quelen
sábado, 30 de maio de 2015
Como me tornei mãe
Lembro que na época, uma prima minha tinha acabado de ter uma menininha, e era linda, fiquei apaixonada. Numa visita que fiz a ela, brinquei dizendo que também queria um bebe, minha tia (mãe da prima), mais que depressa disse:
- Ter filho custa dinheiro, só com o quarto dela gastamos 8 mil reais. (ela sabia nossa realidade daquele momento).
Essa resposta doeu em mim, pois eu sabia a situação em que vivia, realmente eu não tinha 8 mil reais na epoca, mas ela não precisava ter falado aquilo, pois crianças não precisam de um quarto de 8 mil reais, p se alimentar e ser feliz. (faz o quarto quem pode e quer).
Vejo tantas crianças sem quartos e super felizes. rs (confesso que aquela resposta mexeu com meu orgulho, mas hoje nem ligo, eu era imatura naquele tempo).
Uma semana depois dessa visita, comecei a passar mal e notei que minhas roupas estavam ficando apertadas.
Num domingo, desconfiei da situação e fui a uma farmácia comprar um teste de gravidez, e pimba. POSITIVO!
eu e meu esposo ficamos desesperados com isso, pois não tínhamos condições de termos um bebê naquele momento, meu esposo não trabalhava pois a faculdade era em período integral, as únicas remunerações que tínhamos eram do estágio que ele fazia (que dava cesta básica) e uma mesada que ele recebia da avó, um dinheiro q o pai dele também mandava e meu salario (que ia todo pra mão da minha mãe por conta de um dinheiro que eu devia a ela).
Mas o desespero deu lugar a preocupação e começamos a ver pra onde correríamos.
Meu esposo começou a procurar alunos para aulas particulares, fez um processo seletivo pra dar aulas num curso pré vestibular do governo, o estágio renovou com ele, e ainda deu um aumento, Tudo coisa de DEUS!
As coisas foram acontecendo, portas foram se abrindo. só sei que no final das contas, pudemos dispensar a mesada da avó dele, e também o dinheiro que o pai dele mandava. Essa foi a melhor parte, podermos caminhar sem ajuda financeira de terceiros.
Nesse meio tempo, fui demitida, mas mesmo assim continuamos confiando em Deus.
Quando eu estava com 8 meses de gravidez, minha pequena tinha apenas 6 pacotes de fraldas que a avó do meu esposo tinha dado de presente pra nós.
Mas ao completar 9 meses, vi novamente a mão de Deus sobre nossa família. lembram da minha tia que fez o quarto de 8 mil reais? Então, ela pegou o enxoval todo da netinha e me emprestou, e minha sogra deu 500 reais para comprar o resto das coisas que faltaram. daí pra frente foi só alegria.
No dia 21 de janeiro de 2007 (domingo), entrei em trabalho de parto, queria muito um parto normal.
Fomos para o hospital na hora do almoço de ônibus, chegando lá, o medico fez o toque, e mandou voltar pra casa, pois não tinha dilatação e disse que o bebe viria na próxima semana, voltamos frustrados, pois eu sabia que tinha chegado a hora.
Passei o resto da tarde e noite com dores. Meus esposo ficou com tanta dó que me levou de volta pro hospital, dessa vez de táxi, era de madrugada e não tinha mais ônibus.
Chegamos no hospital e eu estava com 3 cm de dilatação, o médico perguntou se meu esposo queria me levar de volta pra casa e esperar mais um pouco pra internação. Meu esposo desesperado e sem dinheiro respondeu que não, que ele ia me deixar lá mesmo. hahaha
Fui internada as 2:30 da manhã, e depois disso, tudo piorou, a dor ficou insuportável, e eu não tinha posição, eu tinha vontade de berrar, mas tinha vergonha, evacuei de dor, e a enfermeira me olhava com a cara mais natural possível e dizia:
-Calma! É assim mesmo... (isso me deixava louca, porque ela podia pelo menos conversar comigo, explicar o porque daquela dor insuportável, afinal de contas eu tinha acabado de fazer 22 anos e não sabia como funcionavam as coisas, naquela época eu não tinha acesso a internet e nunca tinha parido!
Nisso o medico vinha e fazia o toque pra ver a dilatação, e não evoluía, parou nos 3 cm. quando deu a hora do almoço, os médicos iam trocar o plantão, aí o que ia entregar o plantão, veio me avaliar e também avaliou uma outra gestante que estava em trabalho de parto e mais pressão alta. Nessa hora ele falou assim pra mim: Eu não posso deixar você esperar o parto normal, pois vai prejudicar você e seu bebê. Você não está evoluindo, o medico que virá no meu lugar fará o parto dela (a outra moça com pressão alta), e logo em seguida o seu.
Aí lembro da moça falar assim:
-Não doutor, faz o dela primeiro, ela está sofrendo bem mais que eu.
Gente, se eu estivesse em condições, eu daria um beijo na boca dela naquela hora. hahaha
Os médicos trocaram o plantão, e lá fui eu pra sala de parto às 15:30 da tarde do dia 22 de janeiro (13 horas tentando parto normal e morrendo de dor).
Quando o anestesista deu a injeção falei pra ele que a partir dali eu poderia esperar tranquilamente o parto normal, pois a dor havia passado. kkkkk
Deitei naquela mesa fina (medo de cair pro lado), e logo ouvi o choro mais lindo da minha vida, foi um momento único só meu, pois só estava eu ali, e de repente me entregaram um pacotinho com recheio cor de rosa cheia de sebo e fedorentinha, mas era o fedorzinho mais cheiroso da minha vida.
Maria Gabriela!!!
Minha pequena veio ao mundo com 2.780 kg e 47 cm, cheia de vida e linda!
Me levaram pra enfermaria com o pacotinho no meio das pernas, eu estava grogue, mas não fechei o olho um minuto com medo de roubarem ela de mim. (coisa de mãe né).
Meu esposo chegou no quarto e eu estava com os 2 peitos pra fora amamentando nossa cria linda!
Sacanagem da enfermeira não esconder um dos peitos né! eu não conseguia me mexer pra tentar ficar apresentável pro maridão. Mas desencanei, aquele momento eu estava me tornando mãe, e não esposa!
Ganhei minha pequena pelo SUS, e fui tratada muito bem, fiquei na enfermaria com mais três mães, e estávamos tão felizes e empolgadas que nenhuma de nós dormiu durante a estadia no hospital, Ficamos acordadas e conversando. Onde a enfermeira levava as crias, íamos todas atrás.
Tive uma recuperação rápida, ganhei a Gabi a tarde, e a noite já estava sentada na cama pra lanchar.
Hoje entendo perfeitamente o que Deus fez em nossas vidas!
Quando Gabi completou 1 aninho, fomos morar no Mato Grosso, só nós 3 (eu, ela e meu esposo), à 1.300 km de nossas famílias. Se eu não tivesse ela, eu não suportaria. Ela sempre foi minha companheira, nunca a deixei com ninguém, e onde vou eu carrego. minha filha, minha amiga, minha companheira pro resto da vida.
TE AMO MEU PRESENTE DE DEUS!
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Cardápio Semanal
hoje vim mostrar pra vocês como monto meu cardápio semanal.
Ao planejar o Almoço e o jantar, priorize 2 regras Básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo a sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos, eles compõem uma refeição super nutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.
Escolha sempre pelo menos um item de cada categoria abaixo:
-Proteínas: carnes, peixes, frango, queijo e ovos
-Leguminosas: feijões, lentilhas e grão de bico
-Hortaliças: verduras e legumes
-Carboidratos: arroz, milho, batata,mandioca, entre outros, além das massas.
Para o lanche e o café da manhã, é importante incluir fontes de proteínas, como queijo, leite e iogurte, e de carboidratos, como pão, torrada, bolacha sem recheio, cereais e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.
Faça uma lista do que vocês tem em casa, para não comprar coisas desnecessárias no mercado, monte seu cardápio baseado nessa lista, e o que estiver faltando, comprem. Assim, vocês economizarão dinheiro e tempo.
Programem as idas ao mercado 1 vez na semana (e comprem realmente só o que estiver faltando, pra não estragar), porque esse é o tempo de vida das verduras e algumas frutas.
Essa tabela pode tornar a alimentação da família mais equilibrada,
Assim fica mais fácil providenciar todos os ingredientes com antecedência, evitando as repetidas idas ao mercado. e ela ajuda você a avaliar se as refeições estão saudáveis e balanceadas. Vale lembrar que ela pode ser adaptada a necessidade da sua família, eliminando ou incluindo alimentos especiais para seu filho, caso comum se você tiver um bebê que ainda come papinha.
![]() |
Segue um modelo de cardápio pra vocês terem uma ideia de como fazer. |
Espero que gostem e façam bom proveito das informações.
Até o próximo post.
Beijos, Quelen.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Sejam muito bem vindos!
