Inicio YouTube Instagram Facebook Google+
Home Dicas Para o Lar Vídeos Receitas Contato

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Cardápio Semanal

Oi gente,
hoje vim mostrar pra vocês como monto meu cardápio semanal.
Ao planejar o Almoço e o jantar, priorize 2 regras Básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo a sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos, eles compõem uma refeição super nutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.
Escolha sempre pelo menos um item de cada categoria abaixo: 

 -Proteínas: carnes, peixes, frango, queijo e ovos
 -Leguminosas: feijões, lentilhas e grão de bico
 -Hortaliças: verduras e legumes
 -Carboidratos: arroz, milho, batata,mandioca, entre outros, além das massas.

Para o lanche e o café da manhã, é importante incluir fontes de proteínas, como queijo, leite e iogurte, e de carboidratos, como pão, torrada, bolacha sem recheio, cereais e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.
Faça uma lista do que vocês tem em casa, para não comprar coisas desnecessárias no mercado, monte seu cardápio baseado nessa lista, e o que estiver faltando, comprem. Assim, vocês economizarão dinheiro e tempo.
Programem as idas ao mercado 1 vez na semana (e comprem realmente só o que estiver faltando, pra não estragar), porque esse é o tempo de vida das verduras e algumas frutas.

Essa tabela pode tornar a alimentação da família mais equilibrada,
Assim fica mais fácil providenciar todos os ingredientes com antecedência, evitando as repetidas idas ao mercado. e ela ajuda você a avaliar se as refeições estão saudáveis e balanceadas. Vale lembrar que ela pode ser adaptada a necessidade da sua família, eliminando ou incluindo alimentos especiais para seu filho, caso comum se você tiver um bebê que ainda come papinha.


Segue um modelo de cardápio pra vocês terem uma ideia de como fazer.





Espero que gostem e façam bom proveito das informações.
Até o próximo post.
Beijos, Quelen.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.