Esse assunto do desfralde é algo que para algumas assusta um pouco, e para outras, é bem normal.
Isso depende muito das condições da mão ao impor algo que vai mudar a vida da criança. Sim gente, o desfralde para a criança é algo revolucionário, é tipo o primeiro emprego de um adulto.
Você tem que preparar a criança para esse momento, incentivar, e não acelerar o processo, pois cada criança tem seu tempo.
O desfralde para a criança, é uma grande responsabilidade, ela fica preocupada em não deixar escapar na roupa. Por isso que muitas vezes, vem correndo ate nós, desesperada com as mãozinhas segurando o "suas coisas".
Aqui em casa tenho 2 episódios de desfralde.
O da Maria Gabriela (hoje com 8 anos), e da Isabel, que está na fase de conclusão.
Vou começar pelo desfralde da Gabi:
A Gabi, começou a dar sinais de desfralde com 2 anos e 4 meses de idade.
Ela ganhou um penico da minha sogra, ele era roxo e rosa, e tinha um botão do lado que quando apertávamos, ele cantava uma música.
eu deixei um penico no nosso banheiro, e durante uma semana, eu a deixei sem fralda durante o dia, e toda hora perguntava a ela se ela queria ir ao banheiro, nessa uma semana, escapou xixi 2 vezes, ela se sentiu frustrada, mas eu a consolava e explicava que ela não podia esperar quando sentisse vontade de ir ao banheiro, e que poderia sempre me chamar para acompanhá-la.
depois dessa semana, ela se adaptou e conseguiu frequentar o banheiro sem ajuda, e nunca mais fez nada na roupa.
Em compensação, a noite ela dormia de fralda. Eu não em importava com isso, pois ela fez o desfralde na mesma época que o desmame, então na madrugada, ao invés do peito, eu dava água, (coisa que quem "entende" de desfralde, fala p não fazer).
Eu fui acompanhando os xixis da madrugada pelo peso da fralda, e cada dia diminuía, e era independente dela beber a aguinha da madrugada ou não.
A primeira noite que ela não fez nada na fralda, nós comemoramos, e isso a incentivou a não fazer mais, deixei ela com a fralda mais uma semana, e ela não fez o xixi da madrugada. Mas acordava com muita vontade pela manhã e corria p banheiro.
depois desse processo do desfralde, feito tranquilamente, sem pressão e sem neurose, ela saiu das fraldas e nunca mais fez xixi na madrugada, com 2 anos e 6 meses a Gabi estava completamente desfraldada e desmamada. Hoje ela já é grandinha e quando sente vontade a noite, vai sozinha ao banheiro.
Já a Isabel....
Quando engravidei da Isabel, achei que faia tudo exatamente igual com a Gabi, porque tudo q eu tinha feito ate aquele momento como mãe, tinha dado certo. Só que eu esqueci de um detalhe. Isabel não viria com a mesma personalidade que a Gabi. haha
Eu comecei o desfralde da Isabel também com 2 anos e 4 meses, mas não deu certo, percebi que ela não estava preparada.escapava todos os xixis e cocos do dia, e ela não sentia, achava q estava de fralda.
daí decidi esperar mais um pouco.
Eu nunca fui de ouvir opinião e muito menos de aceitar ajuda de terceiros em relação as minhas filhas.
quem conhece elas sou eu, e só eu saberia o momento certo pra cada coisa. se eu sou chata? não! só sou realista. como uma pessoa que não conhece minhas filhas como eu conheço, iria me ajudar em alguma coisa? não tem como gente.
Quando Isabel fez 2 anos e 9 meses, ela começou e se incomodar quando ia fazer o coco. Ela se escondia nos cantinhos para fazer força sossegada, aí percebi que ela estava pronta. e comecei o processo novamente.
Com a Isabel escapou mais vezes, mas hoje com 3 anos e 1 mês, não escapa mais, ela sente vontade e ainda sabe segurar. A fraldinha da madrugada ainda não tirei, pois amanhece molhada, mas está diminuindo a cada dia. e eu não acordo ela na madrugada pra ir ao banheiro, não vejo necessidade, e ainda acho uma maldade fazer isso,
Acredito que tudo acontece no tempo certo, e cada criança tem o seu tempo, eu tive 2 experiencias de desfralde, muito diferentes uma da outra, mas a minha tranquilidade pra lidar com isso é o que me ajuda, pois é algo q uma hora ou outra irá acontecer. É só nós mães não ficarmos ansiosas.
Sempre prestem atenção nos filhos de vocês, eles dão sinais de amadurecimento, não liguem pro filho da amiga que desfraldou com um ano de idade, CADA CRIANÇA TEM O SEU TEMPO.
um grande Beijo!
Quelen.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
domingo, 21 de junho de 2015
Torta de morango fácil
Ingredientes da massa:
2 colheres de sopa de manteiga/margarina.
Farinha de trigo ou biscoito de maizena triturado
Açúcar demerara a gosto. (Se for fazer com a farinha de trigo). Preparo:
2 colheres de sopa de manteiga/margarina.
Farinha de trigo ou biscoito de maizena triturado
Açúcar demerara a gosto. (Se for fazer com a farinha de trigo). Preparo:
Preparo:
Unte um tabuleiro de forma removível com manteiga/margarina e farinha de trigo se não for antiaderente.
Misture a manteiga/margarina com farinha de trigo/biscoito triturado até chegar num ponto onde vc consiga cobrir o fundo e as laterais da forma sem q a massa caia.
Leve a massa ao forno em fogo baixo por uns 20 minutos. Mas vão olhando, pq cada forno é de um jeito.
Ingredientes do creme:1 ovo
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite.
Preparo:
Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo ate ferver e dar ponto de brigadeiro branco. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e jogue o creme dentro do tabuleiro e espere esfriar totalmente.
Eu coloco na geladeira p acelerar o processo.
Pegue os morangos lave-os e seque com pano de prato limpo e coloque por cima da torta.
Pronto!
Fácil de fazer e maravilhosa de comer!
Enquanto escrevia a receita p vocês, o povo acabou com ela!
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Série: Meus produtos
Olá pessoal,
Inauguro hoje uma série aqui no blog.
Nela, escreverei sobre meus produtos favoritos, os prós e contra de cada um, para que serve, como deve ser usado, e valores.
espero que Gostem!
Começarei falando do Lysoform
O Lysoform é fabricado pela Bombril, é um desinfetante mais forte na minha opinião. Ele promete acabar com 99,9% das bactérias, fungos e germes, deixando o ambiente mais protegido e limpo.
Existe Lysoform para cada necessidade.
A baixo eu citarei os que uso e onde uso também.
O Lysoform Spray é indicado para desinfetar e desodorizar os colchões, travesseiros, calçados (apenas na parte interna), capacetes, cortinas e estofados. sua composição é própria para esses objetos.
Ele tem 3 versões: o Floral, o Fresh e o Sem perfume.
Deve ser aplicado diretamente sobre as superfícies a serem desinfetadas ou desodorizadas a uma distância de 15 a 20 cm. Deixando agir por 10 minutos. Não é necessário usar em excesso.
Valor em média: R$ 23,00

O Lysoform Bruto serve para:
AMBIENTE: pode ser utilizado na casa toda.
SUPERFÍCIES: pisos, azulejos e superfícies laváveis.
Aplique também nas paredes internas e rebordas laterais dos vasos sanitários
LAVAR ROUPAS: utilizar 1 tampinha no enxague das roupas.
O Lysoform só possui ação bactericida quando usado PURO.
DESINFETAR: armários, paredes, maçanetas, menos as coisas que você leva a boca.
Aplique e deixe agir por, no mínimo, 10 minutos.
Antes de usar o produto em qualquer lugar, experimente ele numa pequena área pra ver se não vai danificar o local ou objeto.
NÃO PODE SER USADO POR GRÁVIDAS por conter BENZENO, (essa substância pode causar má formação ao bebê)
Para uma perfumação mais suave, utilize Lysoform Bruto Suave Odor.
O Lysoform Original tem 3 tamanhos: o galão econômico de 5 litros, o de 1 litro e o de 500 ml
Já a versão suave odor está em venda as versões de 1 litro e 500 ml.
Valor em média do de 500 ml : R$ 7,00
Espero que tenham gostado do conteúdo.
foi feito com carinho pra vocês.
até o próximo post.
Beijos!
Quelen
sábado, 30 de maio de 2015
Como me tornei mãe
Lembro que na época, uma prima minha tinha acabado de ter uma menininha, e era linda, fiquei apaixonada. Numa visita que fiz a ela, brinquei dizendo que também queria um bebe, minha tia (mãe da prima), mais que depressa disse:
- Ter filho custa dinheiro, só com o quarto dela gastamos 8 mil reais. (ela sabia nossa realidade daquele momento).
Essa resposta doeu em mim, pois eu sabia a situação em que vivia, realmente eu não tinha 8 mil reais na epoca, mas ela não precisava ter falado aquilo, pois crianças não precisam de um quarto de 8 mil reais, p se alimentar e ser feliz. (faz o quarto quem pode e quer).
Vejo tantas crianças sem quartos e super felizes. rs (confesso que aquela resposta mexeu com meu orgulho, mas hoje nem ligo, eu era imatura naquele tempo).
Uma semana depois dessa visita, comecei a passar mal e notei que minhas roupas estavam ficando apertadas.
Num domingo, desconfiei da situação e fui a uma farmácia comprar um teste de gravidez, e pimba. POSITIVO!
eu e meu esposo ficamos desesperados com isso, pois não tínhamos condições de termos um bebê naquele momento, meu esposo não trabalhava pois a faculdade era em período integral, as únicas remunerações que tínhamos eram do estágio que ele fazia (que dava cesta básica) e uma mesada que ele recebia da avó, um dinheiro q o pai dele também mandava e meu salario (que ia todo pra mão da minha mãe por conta de um dinheiro que eu devia a ela).
Mas o desespero deu lugar a preocupação e começamos a ver pra onde correríamos.
Meu esposo começou a procurar alunos para aulas particulares, fez um processo seletivo pra dar aulas num curso pré vestibular do governo, o estágio renovou com ele, e ainda deu um aumento, Tudo coisa de DEUS!
As coisas foram acontecendo, portas foram se abrindo. só sei que no final das contas, pudemos dispensar a mesada da avó dele, e também o dinheiro que o pai dele mandava. Essa foi a melhor parte, podermos caminhar sem ajuda financeira de terceiros.
Nesse meio tempo, fui demitida, mas mesmo assim continuamos confiando em Deus.
Quando eu estava com 8 meses de gravidez, minha pequena tinha apenas 6 pacotes de fraldas que a avó do meu esposo tinha dado de presente pra nós.
Mas ao completar 9 meses, vi novamente a mão de Deus sobre nossa família. lembram da minha tia que fez o quarto de 8 mil reais? Então, ela pegou o enxoval todo da netinha e me emprestou, e minha sogra deu 500 reais para comprar o resto das coisas que faltaram. daí pra frente foi só alegria.
No dia 21 de janeiro de 2007 (domingo), entrei em trabalho de parto, queria muito um parto normal.
Fomos para o hospital na hora do almoço de ônibus, chegando lá, o medico fez o toque, e mandou voltar pra casa, pois não tinha dilatação e disse que o bebe viria na próxima semana, voltamos frustrados, pois eu sabia que tinha chegado a hora.
Passei o resto da tarde e noite com dores. Meus esposo ficou com tanta dó que me levou de volta pro hospital, dessa vez de táxi, era de madrugada e não tinha mais ônibus.
Chegamos no hospital e eu estava com 3 cm de dilatação, o médico perguntou se meu esposo queria me levar de volta pra casa e esperar mais um pouco pra internação. Meu esposo desesperado e sem dinheiro respondeu que não, que ele ia me deixar lá mesmo. hahaha
Fui internada as 2:30 da manhã, e depois disso, tudo piorou, a dor ficou insuportável, e eu não tinha posição, eu tinha vontade de berrar, mas tinha vergonha, evacuei de dor, e a enfermeira me olhava com a cara mais natural possível e dizia:
-Calma! É assim mesmo... (isso me deixava louca, porque ela podia pelo menos conversar comigo, explicar o porque daquela dor insuportável, afinal de contas eu tinha acabado de fazer 22 anos e não sabia como funcionavam as coisas, naquela época eu não tinha acesso a internet e nunca tinha parido!
Nisso o medico vinha e fazia o toque pra ver a dilatação, e não evoluía, parou nos 3 cm. quando deu a hora do almoço, os médicos iam trocar o plantão, aí o que ia entregar o plantão, veio me avaliar e também avaliou uma outra gestante que estava em trabalho de parto e mais pressão alta. Nessa hora ele falou assim pra mim: Eu não posso deixar você esperar o parto normal, pois vai prejudicar você e seu bebê. Você não está evoluindo, o medico que virá no meu lugar fará o parto dela (a outra moça com pressão alta), e logo em seguida o seu.
Aí lembro da moça falar assim:
-Não doutor, faz o dela primeiro, ela está sofrendo bem mais que eu.
Gente, se eu estivesse em condições, eu daria um beijo na boca dela naquela hora. hahaha
Os médicos trocaram o plantão, e lá fui eu pra sala de parto às 15:30 da tarde do dia 22 de janeiro (13 horas tentando parto normal e morrendo de dor).
Quando o anestesista deu a injeção falei pra ele que a partir dali eu poderia esperar tranquilamente o parto normal, pois a dor havia passado. kkkkk
Deitei naquela mesa fina (medo de cair pro lado), e logo ouvi o choro mais lindo da minha vida, foi um momento único só meu, pois só estava eu ali, e de repente me entregaram um pacotinho com recheio cor de rosa cheia de sebo e fedorentinha, mas era o fedorzinho mais cheiroso da minha vida.
Maria Gabriela!!!
Minha pequena veio ao mundo com 2.780 kg e 47 cm, cheia de vida e linda!
Me levaram pra enfermaria com o pacotinho no meio das pernas, eu estava grogue, mas não fechei o olho um minuto com medo de roubarem ela de mim. (coisa de mãe né).
Meu esposo chegou no quarto e eu estava com os 2 peitos pra fora amamentando nossa cria linda!
Sacanagem da enfermeira não esconder um dos peitos né! eu não conseguia me mexer pra tentar ficar apresentável pro maridão. Mas desencanei, aquele momento eu estava me tornando mãe, e não esposa!
Ganhei minha pequena pelo SUS, e fui tratada muito bem, fiquei na enfermaria com mais três mães, e estávamos tão felizes e empolgadas que nenhuma de nós dormiu durante a estadia no hospital, Ficamos acordadas e conversando. Onde a enfermeira levava as crias, íamos todas atrás.
Tive uma recuperação rápida, ganhei a Gabi a tarde, e a noite já estava sentada na cama pra lanchar.
Hoje entendo perfeitamente o que Deus fez em nossas vidas!
Quando Gabi completou 1 aninho, fomos morar no Mato Grosso, só nós 3 (eu, ela e meu esposo), à 1.300 km de nossas famílias. Se eu não tivesse ela, eu não suportaria. Ela sempre foi minha companheira, nunca a deixei com ninguém, e onde vou eu carrego. minha filha, minha amiga, minha companheira pro resto da vida.
TE AMO MEU PRESENTE DE DEUS!
quarta-feira, 22 de abril de 2015
Cardápio Semanal
Oi gente,
hoje vim mostrar pra vocês como monto meu cardápio semanal.
Ao planejar o Almoço e o jantar, priorize 2 regras Básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo a sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos, eles compõem uma refeição super nutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.
Escolha sempre pelo menos um item de cada categoria abaixo:
-Proteínas: carnes, peixes, frango, queijo e ovos
-Leguminosas: feijões, lentilhas e grão de bico
-Hortaliças: verduras e legumes
-Carboidratos: arroz, milho, batata,mandioca, entre outros, além das massas.
Para o lanche e o café da manhã, é importante incluir fontes de proteínas, como queijo, leite e iogurte, e de carboidratos, como pão, torrada, bolacha sem recheio, cereais e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.
Faça uma lista do que vocês tem em casa, para não comprar coisas desnecessárias no mercado, monte seu cardápio baseado nessa lista, e o que estiver faltando, comprem. Assim, vocês economizarão dinheiro e tempo.
Programem as idas ao mercado 1 vez na semana (e comprem realmente só o que estiver faltando, pra não estragar), porque esse é o tempo de vida das verduras e algumas frutas.
Essa tabela pode tornar a alimentação da família mais equilibrada,
Assim fica mais fácil providenciar todos os ingredientes com antecedência, evitando as repetidas idas ao mercado. e ela ajuda você a avaliar se as refeições estão saudáveis e balanceadas. Vale lembrar que ela pode ser adaptada a necessidade da sua família, eliminando ou incluindo alimentos especiais para seu filho, caso comum se você tiver um bebê que ainda come papinha.
Espero que gostem e façam bom proveito das informações.
Até o próximo post.
Beijos, Quelen.
hoje vim mostrar pra vocês como monto meu cardápio semanal.
Ao planejar o Almoço e o jantar, priorize 2 regras Básicas: o prato deve ser o mais colorido possível (quanto mais cor, maior a diversidade de vitaminas que estará oferecendo a sua família) e tente incluir os grupos alimentares citados abaixo. Juntos, eles compõem uma refeição super nutritiva e balanceada, importante para crianças e adultos.
Escolha sempre pelo menos um item de cada categoria abaixo:
-Proteínas: carnes, peixes, frango, queijo e ovos
-Leguminosas: feijões, lentilhas e grão de bico
-Hortaliças: verduras e legumes
-Carboidratos: arroz, milho, batata,mandioca, entre outros, além das massas.
Para o lanche e o café da manhã, é importante incluir fontes de proteínas, como queijo, leite e iogurte, e de carboidratos, como pão, torrada, bolacha sem recheio, cereais e frutas que podem ser utilizadas também para sucos ou vitaminas.
Faça uma lista do que vocês tem em casa, para não comprar coisas desnecessárias no mercado, monte seu cardápio baseado nessa lista, e o que estiver faltando, comprem. Assim, vocês economizarão dinheiro e tempo.
Programem as idas ao mercado 1 vez na semana (e comprem realmente só o que estiver faltando, pra não estragar), porque esse é o tempo de vida das verduras e algumas frutas.
Essa tabela pode tornar a alimentação da família mais equilibrada,
Assim fica mais fácil providenciar todos os ingredientes com antecedência, evitando as repetidas idas ao mercado. e ela ajuda você a avaliar se as refeições estão saudáveis e balanceadas. Vale lembrar que ela pode ser adaptada a necessidade da sua família, eliminando ou incluindo alimentos especiais para seu filho, caso comum se você tiver um bebê que ainda come papinha.
![]() |
| Segue um modelo de cardápio pra vocês terem uma ideia de como fazer. |
Espero que gostem e façam bom proveito das informações.
Até o próximo post.
Beijos, Quelen.
sexta-feira, 17 de abril de 2015
Sejam muito bem vindos!
Oi gente!
Agora temos blog, ebaa!!
Vou fazer um resuminho de quem eu sou para o pessoal que ainda não me conhece, ok?!
Meu nome é Quelen, tenho 30 anos, nasci em Petrópolis mas moro no interior de São Paulo.
Com 16 anos entreguei minha vida para Jesus, e foi a melhor escolha da minha vida, digo pra vocês que nasci de novo nesse dia.
Com 18 anos tive meu primeiro namorado, com quem me casei aos 21, e estou até hoje, e estarei para sempre. Ele é o amor da minha vida!
A partir daí virei dona de casa.
Nós planejamos filhos para 5 anos depois, mas Deus quis nos presentear antes e eu engravidei da Maria Gabriela com 2 meses de casada, (minhas companheiras do instagram a conhecem como Cria1).
Foi um tempo bastante difícil, pois nessa época meu esposo fazia faculdade em período integral, e vivíamos, com uma mesada que ele recebia dos pais e da avó e também uma grana que ele recebia como professor particular de química e física.
Mas Deus sempre esteve conosco. Assim que a Bibi nasceu, meu esposo conseguiu um estágio remunerado, e conseguiu duas vagas como professor de um curso pré vestibular federal.
E assim fomos vivendo até nossa filha completar 1 ano de idade, e foi no mesmo ano que ele se formou na faculdade.
Com o diploma na mão, ele conseguiu o primeiro emprego no Mato Grosso.
Ele foi primeiro pra lá e me deixou morando na casa dos meus sogros em Minas Gerais até arrumar uma casa pra nós.
Ficamos longe por 3 meses. foi horrível. Não pelos meus sogros, porque eles sempre foram muito bons pra mim, mas por estar longe do meu amor, e por não estar em minha própria casa, sem contar que a Bibi tinha 1 ano e ficou longe do papai por todo esse tempo né.
Passados esses 3 meses, ele conseguiu uma casa em Nova Olímpia, daí fui com minha pequena ao encontro do meu amor. Nosso encontro foi maravilhoso, um misto de alívio, paixão, amor, saudade...
Em Nova Olímpia, ficamos 3 meses, e depois fomos para Tangará da Serra, moramos lá por 2 anos. foi um tempo muito bom para amadurecimento tanto pessoal quanto familiar, acredito que Deus fez isso para que fossemos eternamente cúmplices, pois estávamos a mais de 1000 km de distância da família, se houvesse desentendimento entre nós, nunca ligavamos pra ninguém para levar problemas pessoais nossos, sempre tínhamos que nos resolver sozinhos, sem "pitacos" de terceiros, e até hoje somos assim, independentes, o que me faz ser segura e bem resolvida no casamento.
Depois desse tempo, meu esposo resolveu que queria vir pra região de São Paulo, então participou de um processo seletivo e passou. Daí fomos pra Araçatuba. moramos lá por 4 anos, Lá conseguimos nosso primeiro lar próprio, e também ganhamos a cerejinha do nosso bolo, a Isabel (nossa cria2), a Gabi já estava com 5 anos nessa época.
Esse ano nos mudamos pra região de São José do Rio Preto, e estamos nos adaptando ainda, pois só tem 2 meses que chegamos. mas tudo é questão de tempo.
Entrego tudo nas mãos de Deus.
E é isso gente, espero poder suprir vocês com boas informações.
Aqui vocês vão ver desde um desabafo, até as dicas para lavar banheiro, porque sou uma mãe 1001 utilidades.
sejam todos muito bem vindos!
Quem ainda não me segue no instagram o nome é @mae1001utilidades
e no facebook também: mãe1001utilidades
Fiquem com Deus e até o próximo post!
Beijos
Quelen
Assinar:
Postagens (Atom)




